Início Principal Indicações Desodorantes e Antitranspirantes

Desodorantes e Antitranspirantes

O suor, produzido pelas glândulas sudoríparas é constituído por água na qual se encontram dissolvidos sais minerais principalmente cloreto de sódio, potássio, amônia e bicarbonato, entre outras substâncias. Quando ocorre um aumento da temperatura da pele, as glândulas sudoríparas produzem o suor, que por si só, é inodoro, mas adquire odor característico quando entra em contato com bactérias que habitam a superfície da nossa pele. A hiperatividade das glândulas sudoríparas leva à perspiração excessiva, condição esta conhecida como hiperidrose e o odor desagradável é denominado de bromidrose. Os desodorantes agem principalmente sobre o odor, através de sua ação bacteriostática na superfície da pele. Enquanto que os antitranspirantes controlam a eliminação do suor pelas glândulas sudoríparas, atuando pelo mecanismo de adstringência.

1 - 3 de 3

  • Ecoskin® (Solabia)

    Ativo dermocosmético capaz de estimular os mecanismos de defesas naturais da pele, principalmente a Ecoflora. Um produto multifuncional que promove proteção, hidratação e reestruturação cutânea.

  • Hexatrate (Vevy)

    Combinação de ativos que atuam em sinergia no controle e normalização da transpiração excessiva (antiperspirante) e do odor (desodorante). Devido ser composto por ativos naturais e de natureza orgânica apresenta um potencial irritante comprovadamente inferior aos sais inorgânicos de alumínio, como por exemplo, o cloridróxido de alumínio.

  • Verochic (Sinerga)

    Ativo multifuncional com ação desodorante, antioxidante, antimicrobiano e renovador celular.  Alternativa natural, livre de sal de alumínio que controla o odor através da inibição da enzima lípase, diminuindo a produção de ácidos graxos. Para acne e caspa devido sua ação antimicrobiana.