Acne

Acne vulgar ou juvenil é uma das patologias da pele mais frequentes entre os adolescentes. As lesões surgem na puberdade e são decorrentes da obstrução dos folículos pilossebáceos, em função do aumento da produção da secreção sebácea, da hiperqueratinização, proliferação das bactérias colonizadoras, e reação inflamatória local. A probabilidade do desenvolvimento da acne está correlacionado com fatores genéticos, raciais e ambientais.

1 - 10 de 10

  • Aqua Licorice Extract PU® (Nikkol)

    Ativo com atividade sebomoduladora, inibindo a formação dos ácidos graxos e lipoperóxidos e consequentemente evitando a formação da acne. Possui também atividade antioxidante, bacteriostática e antimicrobiana eficaz contra diversos microorganismos.

  • Azeloglicina® (Sinerga)

    Um ativo multifuncional: clareador, sebonormalizante, antiacnéico e hidratante. Possui ação antiqueratinizante . Melhora a hidratação e elasticidade da pele. Hipoalergênico e não comedogênico.  

  • Ecoskin® (Solabia)

    Ativo dermocosmético capaz de estimular os mecanismos de defesas naturais da pele, principalmente a Ecoflora. Um produto multifuncional que promove proteção, hidratação e reestruturação cutânea.

  • p-Refinyl® (Silab)

    Ativo responsável em atenuar a aparência dos poros dilatados por diminuir a produção de sebo, atuando assim como sebonormalizante, restaurar o processo de queratinização e limitar a deformação dos poros. 

  • Phytosphingosine® (Evonik)

    Ativo obtido por biotecnologia com ação antimicrobiana e antiinflamatória demonstrando eficientes efeitos sinérgicos como coadjuvante no tratamento principalmente da pele com acne. Atua como hidratante reduzindo a perda de água transepidermal (TEWL).

  • Sebonormine® (Silab)

    Ativo eficaz no controle da oleosidade da pele, com importante ação antisseborréica, adstringente e antimicrobiana, auxiliando ainda no combate ao processo inflamatório e na formação de comedões, decorrentes do acúmulo do sebo propiciando a fácil e rápida proliferação de bactérias na pele.

  • Silica Shells® (Kobo)

    São partículas rígidas de sílica com a propriedade de absorver líquidos, sendo ideais para o controle de oleosidade da pele. Estruturas com uma superfície altamente porosa que permite a absorção de até 7 vezes o seu próprio peso. Uma outra importante função é a de difundir a luz, diminuindo o brilho da pele.

  • Tiolisina® Complex 30 (Sinerga)

    Combinação perfeita de ativos que exercem ação serbonormalizante para cabelos e pele. Adjuvante no tratamento preventivo da caspa e da acne. Sem provocar "efeito rebote". 
  • VC-IP Dermis (Nikkol)

     VC-IP® Dermis é uma ativo multifuncional que reduz a acne pela potente ação antioxidante.
    Possui uma excelente absorção percutânea, que converte de forma eficaz a vitamina C livre na pele para executar suas diversas funções fisiológicas.

  • Verochic (Sinerga)

    Ativo multifuncional com ação desodorante, antioxidante, antimicrobiano e renovador celular.  Alternativa natural, livre de sal de alumínio que controla o odor através da inibição da enzima lípase, diminuindo a produção de ácidos graxos. Para acne e caspa devido sua ação antimicrobiana.